sexta-feira, 11 de junho de 2010

O clima é outro


A África do Sul está colorida com as cores do mundo. As vuvuzelas não restringiram-se apenas ao verde, amarelo, azul, vermelho e preto que, casualmente, estampam a bandeira sul – africana. As vuvuzelas, símbolo dessa Copa contra o racismo, justiça étnica e diversidade cultural, evocam uma sonoridade que mais soa como um ruído sem regência, mas evocado à alegria de um povo. Essa Copa do Mundo transforma sonho em realidade, mexe com qualquer fantasia juvenil, repagina a humanidade. Somos, hoje, a face do espetáculo mundial, respiramos o balançar da rede e somos o grito que se perde em meio às vuvuzelas. O grito de gol está por vir... O abraço de comemoração já está em moldado e as cores verde e amarelo estão estampadas na face do torcedor. Só a Copa para brindar tanta felicidade.

Um comentário:

Jorge Ramiro disse...

Sou do Butanta e estou muito animado. Eu nunca pensei que se jogaria aqui, no Brasil, a Copa do Mundo. Estou muito feliz, e eu comprei os meus ingressos.