segunda-feira, 1 de setembro de 2008







O que vivi está em mim!


Eu simplesmente queria ficar, da li não sair jamais... Toda aquela paisagem, monumentos esculpidos nas ruínas, benção entre o coração da Amazônia e os Andes traziam o que os moradores de Águas Calientes nos explicavam: boas energias para a vida.
Após 8
0 horas de viagem em ônibus de linha sob trafico calmo, em contra partida ônibus clandestinos nos levaram para um destino que jamais saberíamos se chegaríamos a salvo, mas ao entender o significado de Machu Picchu, qualquer esforço valeria à pena. Noites sem dormir, dias passados apenas com bolachas ou galletas, noites frias em companhia da neve, estradas que mostravam uma direção duvidosa deram forma ao espetáculo que esta maravilha apresenta: é um sentimento de grandeza... A grandiosidade do homem inca que soube desenhar formas que contemplam uma cidade perdida nas montanhas; porém, transforma o homem num pequeno ser diante do tamanho de Machu Picchu.
Eu não tinha palavras para descrever o sentimento ao sentar frente a frente de Machu Picchu; de sentir a calmaria da chuva sob forma de gotas abençoadas ao lugar que escolhi me purificar. Apenas agradeci por tudo que ali vivi, por ter chegado bem ao destino percorrido em 08 dias, 192 horas e mais de 1700 degraus escalados nas escadarias desenhadas pelas incas.
Brasil que me perdoe... Confesso que conheço pouco de muito que pretendo conhecer desta pátria amada, mas Machu Picchu é lindo, de uma grandiosidade intensa, que fica difícil encontrar alguma paisagem que relembra o império inca em nosso país. Deste sonho eu vivi. Ali estive. Ainda sinto o cheiro
do verde das árvores, o aroma do limo nas pedras, a energia vinda dos Andes, o vigor da Amazônia, o barulho da correnteza do rio que liga a montanha e a fé demonstrada pelos moradores da região.
Fiz amigos, sorri aos céus, desejei sonhos, per
doei erros, chorei de saudade, amei a vida, vivi intensamente aquelas poucas horas que não saem de minha memória.
Quero um dia poder levar minha mãe, minha amiga companheira para conhecer tudo aquilo que conheci e aprender com ela lições que a vida se encarrega de enviar. Machu Picchu é uma bela e apreciável pedida.

Um comentário:

Raquel Reckziegel disse...

Aninha!!
Não creio que tu foste para Machu Pichu! Deve ter sido uma experiência INCRÍVEL.

AMEI as fotos.

Beijo, guria!
Adicionei teu blog nos meus favoritos!

Te adoro!