quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Sacolas Ecológicas


“Reduzir o volume de lixo; reutilizar os produtos e reciclar – são medidas que devem ser adotadas por todos na reintegração do meio ambiente”. Estas foram as recomendações passadas pela Promotora de Justiça e integrante do Grupo Iniciativa Ambiental de Taquara, Ximena Cardoso Ferreira que palestrou na noite do último dia 23 em evento referente ao lançamento das sacolas ecológicas, que contou com a presença de mais de cinqüenta pessoas, entre autoridades locais, representantes de escolas, super mercados e entidades de Parobé. O evento realizado pelo Rotary Club de Parobé em parceria com o Interact Club, foi realizado na sede do Grêmio Esportivo de Parobé e prevê a comercialização inicial de duzentas sacolas ecológicas que substituem o consumo abusivo das sacolas plásticas de super mercados. “Queremos que as pessoas se conscientizem e passem a utilizar as sacolas renováveis numa questão de respeito ao meio em que vivemos” afirma Dailor Eloy Schweitzer, Presidente do Rotary Club de Parobé.
Com a mensagem inserida nas sacolas de tecido em material de brim, nas opções de cores azuis e brancas: ‘Eu Jogo Limpo com a Natureza. Não levo plástico para casa’, “a campanha tem o intuito de levar a conscientização às crianças da cidade para que elas possam passar os ensinamentos em casa” explicou Ana Paula Melo, Presidente do Interact Club que também ressaltou a presença dos interactianos presentes no evento, como as companheiras de clube Bruna Kuhn e Natalia Dias (na foto).
As sacolas serão comercializadas ao valor de R$ 10,00 cada e podem ser adquiridas através dos membros do Interact Club Parobé. O valor arrecadado será revertido às entidades necessitadas do município. Faça sua parte!

4 comentários:

Raquel Reckziegel disse...

Bela iniciativa, Aninha!

Com pequenas atitudes como essas, a gente ajuda a fazer do mundo um lugar melhor!

Beijoca!

Lidiani Lehnen disse...

Aninha!
São atitudes como essa que nos fazem ter a certeza de que o mundo pode ser um lugar melhor para se viver. Parabéns!
Sucesso no projeto.

Beijo

Misael Lima disse...

vamos reciclar o saco pessoal.

Re-utilizem muitas vezes!!!

Mateus Trindade disse...

vamos reciclar o saco pessoal[2]

Se cada um reciclar seu saco já faz uma grande diferença. Contiune assim aninha, gostaria que todos tivessem essa iniciativa, mas sabemos que nem sempre é assim.